Palestra e Dia de Visita Técnica ao Laboratório de Biocombustíveis da UFV

No dia 17 de março, os membros do Bioenergia receberam uma palestra via Meet ministrada por Caroline Freitas, Graduada em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal Fluminense e mestranda na Universidade Federal de Viçosa.
A palestrante abordou a respeito de sua linha de pesquisa, que envolve o processo de pirólise, o qual consiste na degradação de biomassa em um reator a uma temperatura superior a 400 ºC. Essa reação tem como objetivo a extração do bio-óleo, que é uma composição de Biomassa (C, H, N, O), que agrupados formam centenas de compostos orgânicos.
Os experimentos são realizados no laboratório de Biocombustíveis da Universidade Federal de Viçosa, o qual recebeu membros do Centro de Conhecimento em Bioenergia para uma visita nos dias 18/03 e 21/03.
O Laboratório de Biocombustíveis, credenciado na ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), realiza análises de biodiesel e óleos, como também a extração e produção de biodiesel a partir de óleos vegetais e de microalgas.

Gostaríamos de deixar o nosso agradecimento à Caroline, e seus estagiários, Kríssia Veloso, Luan R. e Gabriel de Morais Campos que colaboraram para a realização dessa experiência que nos agregou muito conhecimento.