Grupo de estudo Etanol participa da SEQ UFMG 2021

Dia 08 de novembro de 2021 às 18:30h os membros do grupo de estudos Etanol tiveram a oportunidade de apresentar na SEQ UFMG 2021 – Semana de Engenharia Química da Universidade Federal de Minas Gerais.

Com o Minicurso “Processo de Produção do Etanol” foram abordados temas como as diversas matérias-primas utilizadas na produção de etanol, assim como suas produtividades no cenário brasileiro. Também foram tratados conceitos do etanol de segunda geração, finalizando com as etapas e processos utilizados na produção do etanol de primeira geração produzido a partir da cana-de-açúcar.

Nós do CCBioenergia, em especial o grupo de estudos em Etanol, gostaríamos de agradecer a SEQ, pela troca de conhecimentos, e pela oportunidade em apresentarmos um dos trabalhos e estudos realizados dentro do Centro de Conhecimento em Bioenergia UFV.